Sutura Silhouette - Dra. Natacha Haddad

sutura silhouette consiste em um tratamento com fios para a flacidez facial e de pescoço. O fio utilizado para a técnica é composto por ácido polilático e possui microcones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo.

O ácido polilático também estimula a produção de colágeno, proporcionando o aumento do volume da face e a restauração dos contornos de forma natural e gradativa. Apesar do material ser absorvido com o tempo, o efeito do tratamento é preservado devido à produção de colágeno estimulada pelo fio silhouette.

O tratamento silhouette promove o lifting facial agindo contra flacidez e rugas, devolvendo a sustentação à pele sem provocar alergias. Os resultados desse procedimento são rápidos e visíveis, e além disso, a aplicação é feita no próprio consultório apenas com anestesia local.

O procedimento sutura silhouette ocorre com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, pequenos furos são realizados em pontos estratégicos com uma agulha intramuscular que conduz o fio ate a camada de gordura reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. Também levanta a sobrancelha, devolve o volume às bochechas e maçãs do rosto, marcas como o sulco nasogeniano – adeus, bigode chinês – e ainda estimula o colágeno na pele. Além do lifting, o efeito é regenerador.

 
 
 

Indicações e orientações sobre o tratamento silhouette

Esse tipo de procedimento estético silhouette é indicado tanto para homens quanto para mulheres com idade a partir dos 30 anos, que buscam melhorar a estética facial e combater o envelhecimento sem utilizar de grandes cirurgias, a fim de se obter resultados naturais.

A contra indicação do silhouette e aderência devem ser por meio de avaliação médica, mas em casos de pele com flacidez excessiva, pele muito grossa ou pessoas obesas, não se aconselha esse tipo de procedimento.

Após a realização desse tratamento é importante que o paciente tenha algumas orientações para que a intervenção seja bem sucedida.

Reações ao Tratamento

Como qualquer tratamento estético, o fio silhouette pode apresentar algumas reações depois da sua aplicação, que são as seguintes:

• O paciente pode observar pequenos inchaços, como vermelhidão, os quais desaparecem dentro de alguns dias.
• É possível ocorrer uma leve dobra na pele ou uma retração pontual, porém sumirá rapidamente.

Também é comum o paciente ter a sensação de repuxamento local nas primeiras semanas.  A Dra. Natacha Haddad recomenda que o paciente que realiza o tratamento silhouette deve estar atento para alguns cuidados para o sucesso do procedimento, como:

• Manter a cabeça elevada a pelo menos 30 graus nas três primeiras noites, dormindo sempre de barriga para cima durante 3 semanas, para evitar pressão direta sobre o local tratado;
• Fazer compressas geladas nas primeiras 48 horas após o tratamento;
• Não realizar cirurgias dentárias, tratamentos de pele, como massagens ou limpezas faciais durante as três primeiras semanas;
• Não fumar;
• Beber com auxílios de canudos;
• Evitar movimentos faciais intensos e esportes em que ocorra contato físico;
• Em casos de dor, tomar um analgésico de acordo com a prescrição médica.

Através dessas informações e orientações para o procedimento de silhouette, os resultados serão mais satisfatórios, melhorando sua aparência sem precisar fazer cirurgia plástica.